Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Devolver pra Deus? Eu posso?

- Veja o quanto Deus tem feito por você. Você não deveria fazer muito por Ele?

      Esta colocação pode parecer algo meio que "forçado", não é mesmo, num tom de cobrança. Poise, existe um problema. Primeiro por que é impossível pagar a Deus tudo o que Ele nos tem feito.

(ROMANOS 11: 35-36)
"Quem primeiro lhE deu, para que ele o recompense? " Resposta -> Ninguem!!
Pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém.
Não podemos devolver nada para Deus pois ELE já possui TUDO.

      Segundo, ainda que fossemos bem sucedidos se parássemos para pensar em como recompensar a Deus tornaríamos a Graça um produto. que poderíamos fazer transações... (eu pago depois você me paga).

     Se pudéssemos devolver a Deus .. a Graça não seria Graça seria apenas uma "parceiragem" de Deus conosco, para que depois pudéssemos lhE devolver.

      Deus não quer que anulemos sua graça (tentando paga-lo de alguma maneira), mas sim que a utilizemos como forma de GLORIFICA-LO por tudo que Eres.

(EFESIOS 1: 5-6, 12, 14 )
“Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu GRATUITAMENTE no Amado”.

-> a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.
->que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

      Tampouco quer que sejamos "folgados" perante ele ao usar o dom da graça como um cartão de credito infinit (sem limites), para usar como desculpa para nossos pecados.

      Jesus, certa vez ao entrar para comer na casa de um fariseu, viu que os convidados estavam escolhendo os lugares na mesa então lhe disse que não deveria ocupar o lugar de honra da mesa, visto que poderia haver um convidado de maior honra do que ele, observando isso lhe disse o seguinte:

(LUCAS 14: 12-14)
“Então Jesus disse ao que o tinha convidado: Quando você der um banquete ou jantar, não convide seus amigos, irmãos ou parentes, nem seus vizinhos ricos; se o fizer, eles poderão também, por sua vez, convidá-lo, e assim você será recompensado.
Mas, quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados, os mancos, e os cegos.
Feliz será você, porque estes não têm como retribuir. A sua recompensa virá na ressurreição dos justos”.

" Focalizar a gratidão como um elemento que capacita a obediência tende a menosprezar a importância crucial da graça futura. A gratidão olha para trás, contempla a graça recebida e sente-se grata. A fé olha adiante, vê a graça prometida para o futuro e sente esperança."
(John Piper)


Fabiano Vigano - Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário