Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Não se deixe afundar até o nível do problema; erga-se ao nível da solução.

" Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra.
Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto".
(Salmos 100 : 1-2.)

     Louvar a Deus não é apenas entoar-lhe hinos de louvor uma vez por semana. O louvor deve fazer parte de cada momento de sua vida. Deve ser o que você faz no carro ou no ônibus a caminho do trabalho, ou da faculdade. No banho. É o que deve abrigar no coração quando está no shopping, aeroporto ou consultório médico. O que faz quando a pia da cozinha entope, o pneu do carro fura, você adoece ou quando acabou de perder as chaves pela quadragésima vez. São as palavras que pronuncia com fervor quando se encontra no pronto-socorro, no enterro de um ente querido ou em meio a uma tempestade. O louvor deve ser uma atitude contínua de coração, uma atitude que não se altera, apesar das mudanças em sua vida.

        Não se deixe afundar até o nível do problema; erga-se ao nível da solução.

     Um dos segredos de experimentar o poder do louvor é decidir-se a adorar a Deus sem levar em conta as circunstâncias. Ao atingir o ponto em que o louvor brota automaticamente, sem se importar com o que está acontecendo, você conhecerá a Deus com mais intimidade. Quando fizer isto, não conseguirá deixar de louvá-lo.
     É fácil louvar a Deus quando grandes coisas ocorrem ou quando você vê suas orações respondidas. Mas, e quando tudo está dando errado? Qual é sua primeira reação diante dos momentos maus e difíceis? Se culpar outros, a si mesmo ou a Deus, só vai complicar o problema, trazer mais aflição, penúria e dificuldade. Recuse-se a reagir aos problemas segundo a visão da carne e vá imediatamente para a esfera do espírito, louvando a Deus. Vai descobrir que tudo passa a ser diferente. Quando sua primeira reação aos acontecimentos for louvar reiteradamente a Deus por quem ele é, estará permitindo-lhe agir na situação, com seu poder de mudar as coisas. Esse é o poder oculto do louvor a Deus.
     Deus deseja que você o exalte, e não a seus problemas. Não quer dizer tentar convencer-se de que eles inexistem. Significa está afirmando: "Embora eu tenha esses problemas, sei que tu, Senhor, és maior que eles. És tudo o que preciso e decido exaltar-te acima de tudo o mais."


Bárbara Rezende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário