Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

terça-feira, 25 de março de 2014

Quero ser como criança...

Olá pessoal,
Como de costume, estava dando uma espiadinha no meu facebook, quando der repente, me deparo com um texto que me fez refletir bastante em relação a minha vida.
E acredito que fará você refletir também!

"Agora pouco, estava conversando com a minha irmãzinha de apenas 8 anos, e perguntei pra ela:
- Bia, já tivesse alguma experiência com Jesus, ou alguma vez já sentisse a presença dEle perto de ti? E ela me respondeu:
- Ah bibi, então.. Uma vez eu acordei de manhã bem cedinho, fui lá na cozinha tomar água, e quando eu voltei e deitei na cama, eu senti que tinha alguém me segurando no colo, como se eu tivesse no colo de alguém, e na minha cabeça eu ouvi alguma coisa me dizendo assim: 'Jesus te ama, Deus te ama'.
Muito feliz com a resposta dela, comecei a meditar a respeito. O que eu acho mais incrível nela é a sensibilidade que tem com Deus. Todos os dias eu aprendo muito com minha irmã (mesmo ela sendo tão nova), e cada vez mais vejo o quanto o que Jesus disse a respeito das crianças, que devemos ser como elas, é tão verdadeiro.
Mas não iguais pra sermos infantis, sermos iguais na forma como elas dependem do Pai, como são sinceras, honestas, verdadeiras, sensíveis, esperançosas, puras de coração.. Entendo que única coisa que Deus precisa de nós é que tenhamos um coração disposto, disponível e sincero pra Ele entrar e poder fazer morada.
Mas sabe o que nos impede de sermos cheios de Deus? É que muitas vezes o dia-a-dia, a correria, o mundo, as pessoas, as circunstâncias, nos fazem nos enchermos tanto de nós mesmos, que o pouco espaço que sobra pro Pai não é o suficiente pra Ele ser notável em nossa vida, no caráter, na personalidade, nas atitudes, pra que as pessoas vejam Cristo em nossas vidas. E por isso que é tão mais fácil conseguir enxergar Jesus num olhar de uma criança do que muitas vezes em nosso próprio olhar e que temos tanto a aprender com elas!
Lição do dia:
Como diz uma canção:
'Quero ser como criança
Te amar pelo que és
Voltar à inocência
E acreditar em Ti'

'Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: 'Quem é o maior no Reino dos céus?' Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: 'Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.' Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo.' (Mateus 18:1-6)"

Texto produzido por: Gabriela Ignácio Borba (Igreja - Sara Nossa Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário